quinta-feira, 9 de novembro de 2017

                                                 Wilson Pereira
FUGA

O menino fugiu-me
sem que eu visse
por onde:

foi atrás da estrela caída,
foi colher uma flor do campo
e se perdeu de mim
que andava tão longe?

Ou o menino
subiu pelo arco-íris
pensando que era ponte
entre mim e o horizonte?

Ou o menino
fugiu-me

com medo de ficar grande?


VISÃO

Da janela
eu me vejo

                            indo.

Vou em mim
e me espero:

eu
vindo
me vejo
                   na janela.


AMBOS

Outro dia
passando por mim

eu quase me reconheci

mas íamos
ambos apressados

um para o futuro
o outro para o passado.


FAGULHAS

Vou incinerar este dia
com o fogo do crepúsculo

e depois
com sôfregos músculos
vou escavar sob as cinzas
um sonho
e outros aindas.


OUTRO

Querida,

quem te amou
fui eu,

não sou eu.


EUS

Dos eus
que me habitam
um há que me intriga:

hipócrita, mesquinho.

Mas qualquer dia,
quando estiver dormindo,
eu saio devagarinho,
apago a luz, bato a porta
e o deixo, para sempre,
sozinho.


SOU

Enquanto penso
enquanto pulso
sou um pequeno
Deus avulso.


SAÍDA

Resolvi meu dilema:

antes do fim,
na hora extrema,
vou sair de mim
e viver num poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário