sexta-feira, 27 de março de 2015

Quer vender lágrimas ?

   
 Maria Silvia Vargas Boaventura
(minha amiga da escrita)
Quer vender lágrimas ?   
Pago antecipado, melhor preço!  
Só consigo chorar diante da beleza, resolvi anunciar:Compro grande montante, em estado sólido ou líquido, para chorar quando parte um amigo dileto e meus olhos secam diante do nunca mais.Ou para desfazer aquele nó no peito ao contemplar o meu rio São Chico tão seco, os cavalos magros perambulando em suas margens, vaquinhas que já não mugem, débeis piabas e peixes sem nenhum brilho no olhar.Compro até soluços encharcados de saudade dos amados que se foram.Compro litros de lágrimas para chorar de indignação e dissolver a raiva diante dos desacertos e mágoas calcificadas.Quero comprar lágrimas para o ontem, o hoje, o amanhã
e o depois de amanhã.Compro aquele choro bonito de Cartola e Pixinguinha pra melhorar meu desempenho. E uma samambaia gigante, bem chorona, pra ser minha cortina.Vale até chorar pelo leite derramado. E a pedra fora do caminho, para que eu possa adormecer sem medo de chorar.                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário