quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Espero


Espero
Neuza Lima
você dizer baixinho
ao meu ouvido,
eu te amo.
Mesmo que nunca tenhas chegado tão perto.

Espero
você pegar-me pela mão
dançar comigo aquela valsa
em minha festa de quinze anos.
Mesmo que nunca tenha havido a festa.

Espero
você deitar-se comigo naquela grama do jardim
mostrar-me o cruzeiro do sul, as três marias.
Mesmo que nunca tenha havido um jardim em nossas vidas

Espero
você me dizer
aquelas doces palavras molhadas de saliva.
Mesmo que nunca tenhas me beijado.

Espero
você atravessar a rua,
vir em minha direção,
feliz por reencontrar-me.
Mesmo que nunca tenhas me visto

Espero
aquela carta
escrita à mão em bico de pena,
entregue pelo carteiro,
no momento exato
em que estou à porta.
Mesmo que nunca soubesses onde moro.

Nosso amor é esperança.
Mesmo que eu o quisesse verdadeiro.

4 comentários:

  1. e quem não teve um amor esperança? belo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada amiga das letras. Que gentil postar meu poema tão singelo, mas tão verdadeiro. Como Fernando Pessoa, humildemente, sou também fingidor/a, finjo sentir a dor que deveras sinto.

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais e fala tão simplesmente de nossos afetos que teimamos extirpar ao mundo e permanecem em esperança de. Amei Fátima! Agradeça a poeta por momento de inspiração. bjos

    ResponderExcluir