quarta-feira, 13 de julho de 2016

A despalavra destino

                                              Apparecida de Mattos
(Em  referência  a  Lindolf  Bell,  em  “A  palavra  destino”)

Deixa  permanecer  em  mim
tua  palavra.
Despalavra  com  ela
a  palavra  destino.

Fecunda  com  tua  palavra
meu  desejo
intumescido  por  palavras.

Deixa  permanecer  em  mim
a  palavra  entre  homem  e  mulher.
No  teu  coração  posto  à  prova,
no  meu  coração  posto  à  prova,
esmaga  para  sempre
a  palavra  destino.

Deslizes  desacontecidos
metamorfoses  reacontecidas
metaformosa  reconstituída
memória  desfolhada
em  broto  de  ninho  novo,
deixa  morrer  em  mim
despalavrada
a  palavra  destino.

A  despalavra  destino
(Em  referência  a  Lindolf  Bell,  em  “A  palavra  destino”)

Deixa  permanecer  em  mim
tua  palavra.
Despalavra  com  ela
a  palavra  destino.

Fecunda  com  tua  palavra
meu  desejo
intumescido  por  palavras.

Deixa  permanecer  em  mim
a  palavra  entre  homem  e  mulher.
No  teu  coração  posto  à  prova,
no  meu  coração  posto  à  prova,
esmaga  para  sempre
a  palavra  destino.

Deslizes  desacontecidos
metamorfoses  reacontecidas
metaformosa  reconstituída
memória  desfolhada
em  broto  de  ninho  novo,
deixa  morrer  em  mim
despalavrada
a  palavra  destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário