quarta-feira, 6 de novembro de 2013

mini conto (ilustrado em fato real)

Mini conto I
Horácio Júnior , engenheiro, casado, três filhos, meu vizinho de longas datas e colega de boteco.
Horácio  tem os olhos esverdeados e rasgados, por isso foi apelidado de “cat”.
Por falar nele por onde andas?
No bar fiquei sabendo que ele  divorciou, mudou de bairro, e estava evitando contatos.
Mini conto II
Era uma tarde de segunda-feira, fazia muito calor e eu estava numa fila dentro de um cartório de Belo Horizonte lotado de pessoas ansiosas para serem atendidas quando alguém pelas minhas costas puxou sutilmente  a manga da minha camisa e pronunciou “zino” meu apelido que só familiares e vizinhos conheciam. Virei e fiquei muito assustado  pois era um mendigo sujo com cabelos felpudos que quase cobriam seu rosto, fiquei estático sem entender. Arregalei os olhos e me aproximei um pouco mais na tentativa de entender quando ele pronunciou  em tom de brincadeira: miaaau...
–cat ! !!!
_Sim,  sou eu.
Você tem um trocado pra um cafezinho?

recebeu o dinheiro e saiu rapidamente sem agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário