quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

adubo para os meus vasos sanguíneos



Fátima Fonseca
gosto de juntar caixinhas, fitinhas, papeis de presente... 
tenho dificuldade em jogar fora, tenho apego as coisitas 
quando criança as tampinhas de pasta dental serviam de vasos com flores silvestre para enfeitar minha casinha de bonecas

ai Manoel de Barros vem me dizer:
“Os objetos sem função têm muito apego pelo abandono.
Também as latrinas desprezadas que servem para ter
grilos dentro - elas podem um dia milagrar violetas.
Eu sou beato em violetas.
Todas as coisas apropriadas ao abandono me religam a Deus.
Senhor, eu tenho orgulho do imprestável!
O abandono me protege”

Eu também sou beata em florzinhas miúdas que nasceram às margens, ao léu
essas bobagens são adubo para meus vasos sanguíneos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário